Oferecimento:
logo
Reprodução/Instagram
Example news
Segundo a nota, Domício era reconhecido por sua cordialidade no trato com colegas de trabalho e com o público.

Segurança pública

29/09/2022

Prefeito de Natal lamenta morte de guarda municipal; Veja nota na íntegra

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, divulgou hoje (29), uma nota de pesar em que lamenta a morte do guarda municipal, Domício Soares. Ele morreu, na manhã de hoje, após ser atingido por uma bala na cabeça no Parque da Cidade, na zona Oeste de Natal. 

Confira a nota abaixo:

''Um sentimento composto de profunda tristeza, consternação e choque me invade neste momento, após receber a notícia de que a insegurança ceifou de forma brutal a vida do Guarda Municipal de Natal Domício Soares Filgueira.

Profissional qualificado e exemplar, Domício era reconhecido por sua postura cordata no trato com colegas de trabalho e com o público. Era bastante querido por todos os que o conheciam, entre os quais me incluo.  

Para além do âmbito profissional, desenvolvemos ao longo do tempo uma relação de amizade, em função da proximidade que se estreitou nos compromissos pela prefeitura de Natal nos últimos anos.

Espero que as forças de segurança, em especial as policias militar e civil, encontrem os responsáveis por esse crime para que sejam levados a julgamento e paguem pelo ato que cometeram tirando a vida de um trabalhador e pai de família.  

É mesmo muito triste vê-lo partir com tanta precocidade e em circunstâncias de tamanha crueldade. Em sinal de respeito e de tributo à memória de Domício, suspendi o arrastão de encerramento da campanha do meu filho, Adjuto, que estava previsto para acontecer nas Rocas nesta quinta-feira (29).

Ao mesmo tempo, me junto a todos os amigos e colegas de trabalho na Prefeitura na solidariedade à esposa, filha e demais familiares de Domício. Que a fé em Deus console a dor desse momento tão difícil.''

Videocast

Podcast