Oferecimento:
logo
Patrícia de Melo Moreira / AFP
Example news
Bombeiros, militares e serviços de emergência ainda tentam conter focos de incêndio florestal e outros danos provocados pelo calor.

Mundo

20/07/2022

Com mais de mil mortos por onda de calor, Portugal emite alerta máximo

Portugal emitiu um alerta máximo hoje (20) pelas altas temperaturas que assolam o país e já vitimou mais de mil pessoas desde o início do mês, segundo a Direção-Geral de Saúde de Portugal.

Conforme o jornal Estadão, bombeiros, militares e serviços de emergência ainda tentam conter focos de incêndio florestal e outros danos provocados pelo calor.

Desde o dia 6 de julho, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera classificou o nível de alerta “laranja” pelo calor, sendo o mais alto da escala, enquanto cerca de 35 cidades no interior português foram apontados como em perigo máximo de incêndio rural. Alguns municípios do país registraram 47ºC.

A situação é tão problemática que o governo português decidiu prolongar o estado de alerta de resposta a catástrofes, em vigor desde segunda-feira, e voltar a analisar a ameaça de temperaturas e dos incêndios na quinta-feira (21).

Além de Portugal, França, Itália e Espanha também sofrem com problemas similares devido a seca e a falta de chuva.

Videocast

Podcast