O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, vai participar hoje (12), de uma audiência com a governadora Fátima Bezerra e representantes do Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Salinor, que arrendaram o Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), conhecido como Porto-Ilha.
O presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (SIESAL), Airton Torres, também participa do evento. Segundo ele, os representantes do Consórcio vão apresentar ao Governo os planos que têm para serem desenvolvidos no Terminal.
O Consórcio vai administrar o Porto-Ilha por 25 anos com compromisso de investir R$ 164 milhões nesse período. O equipamento é por onde passa todo o sal marinho produzido no Brasil.
O investimento a ser feito vai contemplar a compra de equipamentos necessários para operação, o que inclui a recuperação do pátio de estocagem, fazendo com que a capacidade do terminal passe de 90 mil para 150 mil toneladas; e na dragagem de aprofundamento do canal de acesso.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados