O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou hoje (16) que o Ministério Público Federal (MPF) já tem 40 denúncias prontas contra os envolvidos nos atos terroristas praticados por bolsonaristas radicais, no dia 8 de janeiro em Brasília.
“Hoje já temos 40 denúncias prontas. E associaremos até sexta feira as novas denúncias que poderão ser acompanhadas de medidas cautelares para essas pessoas que foram presas depredado e invadindo a Câmara Federal, ou se não houver elementos para a denúncia, providenciaremos os inquéritos”, afirmou Aras. O número foi informado pelo procurador-geral da República durante reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), hoje pela manhã, na PGR. Lira entregou uma notícia-crime com informações sobre a invasão e a depredação ocorrida no prédio da Câmara.
Ainda quanto aos procedimentos contra os invasores, Lira disse que irá disponibilizar a advocacia da Câmara para ajudar a instruir o processo contra os invasores e destacou o “risco que o Brasil correu” durante o episódio.
Com informações do G1.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados