Oferecimento:
logo
Agência Brasil
Example news
Além da PF, o MP e a CGU enviaram técnicos para inspecionar os códigos-fonte do sistema eletrônico de votação.

Justiça

22/08/2022

PF começa a inspecionar códigos-fonte da urna eletrônica

Integrantes da Polícia Federal (PF) iniciaram hoje (22) a inspeção dos códigos-fonte da urna eletrônica, bem como de todo o sistema eletrônico de votação, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Técnicos da PF com conhecimento sobre linguagem de programação devem realizar o procedimento até o dia 16 de setembro, em uma sala destinada a esse fim no subsolo do TSE. Durante esse tempo, eles poderão receber informações e tirar dúvidas com os técnicos do tribunal.

Além da PF, instituições como o Ministério Público e a Controladoria-Geral da União (CGU) também enviaram técnicos para inspecionar os códigos-fonte do sistema eletrônico de votação. Atualmente, além da PF, membros das Forças Armadas também realizam o procedimento.

A  inspeção aos códigos-fonte do sistema eletrônico de votação é uma das etapas obrigatórias do processo eleitoral e pode ser feita por dezenas de instituições autorizadas. A lista inclui partidos, Ministério Público Federal, Polícia Federal, universidades, Tribunal de Contas da União (TCU), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Forças Armadas, entre outras.

Com informações da Agência Brasil

Videocast

Podcast