Oferecimento:
logo
Agência Petrobras
Example news
Por meio da Transpetro que mantém operações na região, a companhia tem feito doações de itens de alimentação, higiene e limpeza.

Brasil

23/02/2023

Petrobras já doou 1600 litros de água às vítimas da forte chuva no litoral paulista

Desde sábado (18), quando fortes chuvas atingiram a cidade de São Sebastião e arredores, no litoral Norte de São Paulo, a Petrobras vem atuando com Responsabilidade Social junto às comunidades afetadas. 

Por meio de sua subsidiária Transpetro que mantém operações na região, a companhia tem feito doações de itens de alimentação, higiene e limpeza para as vítimas. As doações são realizadas por meio do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião e transportados por helicópteros até comunidades que se encontram isoladas.

A empresa também disponibilizou combustível de aviação, bases de apoio, equipamentos e equipes para apoiar as autoridades no resgate das vítimas e nos esforços de recuperação da região.

“Somos solidários com as famílias das vítimas e estamos mobilizando todo o apoio possível para   auxiliar os municípios afetados”, afirmou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

A companhia também vem realizando inspeções nas instalações locais da Transpetro para garantir a integridade e a segurança dos dutos. O atendimento ao mercado segue sendo realizado com segurança.

Veja aqui as doações realizadas até o momento:

- mais de 1300 litros de água mineral para São Sebastião e 300 litros de água para Camburi; 
- 600 litros de leite; 
- 100 pacotes de leite em pó;
- 120 pacotes de achocolatado;
- 2700 absorventes;
- 3600 fraldas; 
- 100 pacotes de lenços umedecidos;
- mais de 400 rolos de papel higiênico; 
- 160 pacotes de sabão em pó;
mais de 1000 litros de água sanitária; 
- 100 unidades de pano de chão.

Conheça também os serviços de logística e equipamentos disponibilizados:

- Apoio logístico por meio de embarcações do Terminal de São Sebastião para entrega de doações do Fundo Social de Solidariedade para comunidades isoladas;
- 15 mil litros de QAV (combustível de aviação) para abastecimento dos helicópteros que estão resgatando as vítimas;
- Disponibilização de heliponto do Terminal de São Sebastião para suporte de equipes de contingência (pilotos, policiais militares, defesa civil, etc.);
- Infraestrutura do Terminal para suporte às equipes de contingência (pilotos, policiais militares, defesa civil, etc);
- Fornecimento de retroescavadeiras para desobstrução de vias e liberação de acesso às áreas isoladas.

Campanha de voluntariado

A companhia também está mobilizando recursos para doação de cestas básicas, colchões e itens de suprimento para a comunidade; e lançou uma campanha de voluntariado para que os empregados da Transpetro e da Petrobras possam contribuir com doações para as vítimas.

A companhia permanece avaliando futuras ações adicionais para atendimento aos desabrigados.

Situação dos dutos

Os Terminais de São Sebastião, Santos e Cubatão operam normalmente.

Os dutos OSPLAN (derivados entre São Sebastião e Planalto) e OSVAT (petróleo entre São Sebastião e REVAP/REPLAN) foram inspecionados e tiveram a operação restabelecida nesta terça-feira (21/2).

O duto OSBAT (petróleo entre São Sebastião e RPBC/RECAP) permanece com inspeções em andamento e inoperante até que todas as ações necessárias sejam tomadas para a retomada segura das operações.

A companhia mantém alternativas de suprimento por meio dos demais terminais e oleodutos, portanto, não há impacto para o atendimento ao mercado.

Videocast

Podcast