Natal sedia no sábado (17) a oitava edição da Meia Maratona do Sol. O evento espera receber 10 mil atletas para os percursos de 5km, 10km e 21km. A rede hoteleira registra uma ocupação média de 83% para o final de semana, segundo dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH).
O setor destaca a importância de eventos como este para fomentar a economia, principalmente na baixa temporada. “É fundamental para pequenos e grandes hoteleiros estarmos atentos as oportunidades da baixa estação. A Maratona traz a Natal pessoas de todo o país, fortalecendo ainda mais o turismo nacional e regional, auxiliando na recuperação do mercado e na divulgação do destino”, afirmou o presidente da associação, Abdon Gosson.
Para o Diretor de Comunicação da HC Sports (organizadora do evento), Gabriel Negreiros, a edição 2022 será a maior Meia do Sol já realizada. “Estamos com uma mega estrutura para atender os atletas no Holiday Inn. Já temos mais de 8 mil e 500 inscritos, mais de 5 mil pessoas de fora do Rio Grande do Norte. A Meia do Sol é um impulsionador do turismo local, este ano será o record do record. Somos a maior corrida do nordeste e uma das maiores do Brasil”, disse Negreiros.
Antes mesmo do início do percurso, o evento promove a Expo Meia do Sol (15, 16 e 17 de setembro), momento de dar boas vindas aos atletas e iniciar os serviços especiais da prova . No evento acontecem: Entrega de Kits, Feira de produtos e serviços, Exposição dos patrocinadores, Palestras com especialistas, Plantão de Informações, Shows e atrações culturais.
A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA. A largada e chegada acontecem na Arena das Dunas.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados