Uma decisão judicial publicada ontem (11), suspendeu do início das obras para construção de trincheira no cruzamento entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Hermes da Fonseca, no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. O pedido da paralisação foi feito pelo vereador de Natal Daniel Valença (PT).
A decisão veio da juíza Moniky Mayara Costa Fonseca, que determinou a realização de uma audiência pública para tratar do caso no dia 26 de julho. Até a essa data, não poderá ocorrer o início das intervenções.
A juíza destacou que existem controvérsias sobre a duração da obra e a hipótese de que, no entendimento do vereador, a obra “é inadequada e desnecessária, uma vez que não atinge os fins propostos e constitui intervenção excessivamente onerosa, com elevadíssimo risco de desperdício de dinheiro público com pretensa solução de mobilidade urbana que se caminha na contramão do direito urbanístico brasileiro”, afirmando ainda que seria “ambientalmente nociva, carente da devida transparência e tampouco antecedida da oitiva da população”. Segundo a juíza, a decisão precisa ser melhor debatida.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados