Oferecimento:
logo
Portal Dido
Example news
Henrique Eduardo Alves foi deputado por 11 mandatos pelo MDB. Este ano, ele concorre pelo PSB.

Eleições

04/08/2022

“Nunca vi forças armadas querer saber do processo eleitoral”, diz Henrique Eduardo Alves

O candidato a deputado federal Henrique Eduardo Alves (PSB) externou sua preocupação com os rumos que as disputas entre os Poderes estão tomando no Brasil. Para ele, é necessário que Executivo, Judiciário e Legislativo encontrem uma forma de dialogar.

“Os presidentes dos Poderes têm que se entender em algum momento. A política boa é a politica do diálogo, você ter a capacidade de convencer ou a humildade de se deixar ser convencido”, disse o político durante entrevista ao Jornal da 91.

Para Henrique, também é preocupante a forma como as Forças Armadas têm se envolvido na execução do pleito deste ano.

“Nunca vi Forças Armadas querer saber do processo eleitoral, propondo um processo paralelo de voto impresso. Quando vi militar se meter foi pra acabar com a eleição, foi pra fazer ditatura”, disse ele.

Sobre o clima local para as eleições, o ex-presidente da Câmara dos Deputados disse que tem grande respeito pelo candidato de seu partido ao Senado, o deputado Rafael Motta, e afirmou que aliança nacional entre o PSB e o PT serviu apenas para fortalecer a candidatura de do deputado.

“Enquanto uns vão tentar mascarar e esconder seus presidentes, Rafael estará livre, leve e solto”, disse Henrique ao se referir às atitudes do candidato ao Senado apoiado diretamente pela chapa governista, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.

Carlos Eduardo é filiado ao PDT, que tem como candidato à presidência da República o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. 

Confira a entrevista:

Videocast

Podcast