Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

20/09/2023

Natalense vai pagar mais caro pelo garrafão de água mineral a partir de outubro

   A partir de 1º de outubro na água mineral um reajuste em torno de 10% no produto água mineral que sai da indústria.

   O valor do garrafão de 20L da água mineral deve ficar entre R$ 8 e R$ 12 para o consumidor final, dependendo da marca. O aumento percentualmente pode variar entre 10% a 15%.

  Segundo o presidente do  Sindicato das Indústrias de cervejas, refrigerantes, águas minerais e bebidas em geral do Rio Grande do Norte (Sicramirn), Joafran Nobre o último reajuste ocorreu há cerca de um ano e meio — em março do ano passado —, e ficou em torno de 5%.

   Para ele a cadeia produtiva da água mineral vem sofrendo altas em suas planilhas de custos pelos reajustes de seus insumos, o que acaba impactando em seus processos, além de outros custos que se agregam, como combustível, uma vez que toda distribuição ocorre via transporte rodoviário, impactando diretamente no custo do produto, além do reajuste de salários dos colaboradores que ocorreu em maio último e dos prestadores de serviço diretos e indiretos das empresas.

   “Os valores praticados variam de empresa para empresa, já que cada uma possui sua própria planilha de custos, sendo que a distância das fontes aos pontos de entrega é determinante, também, para a definição do custo final. De todo modo, trabalhamos para assegurar a constância, o zelo e a preservação da qualidade da água consumida pelas famílias potiguares”, finaliza Joafran.

Videocast

Podcast