Oferecimento:
logo
© José Cruz/Agência Brasil
Example news
Segundo a Sethas, os números podem ser ainda maiores, ao final da tabulação de dados do Censo.

Cidades

21/09/2022

Natal possui quase 1.500 pessoas em situação de rua

Um levantamento preliminar da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Habitação (Sethas) apontou que, apenas em Natal, 1.491 pessoas vivem em situação de rua. O dado faz parte do primeiro Censo da População em Situação de Rua no Rio Grande do Norte. No cenário estadual, cerca de 2.200 pessoas vivem nessa mesma condição, sendo mais da metade oriundos da capital potiguar.

O resultado final do censo, previsto para ter saído em julho, deverá ser divulgado em novembro deste ano. De acordo com assessoria da Sethas, os números podem ser ainda maiores, ao final da tabulação de dados.

O censo chega para complementar um outro estudo, divulgado no Boletim das Desigualdades, que mostra que Natal é uma das capitais que registrou o maior índice de desigualdade de renda, no período de 2012 a 2021. Essa pesquisa foi desenvolvida em parceria do Observatório das Metrópoles, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e a Rede de Observatórios da Dívida Social na América Latina (RedODSAL).

Além disso, o estudo também mostrou que cerca de 135 mil pessoas vivem em extrema pobreza no Estado, ou seja, vivem com renda per capita de aproximadamente R$ 160. 

Com informações da TN

Videocast

Podcast