O grupo Movidos Dança estreia mais uma temporada do espetáculo Nuvem de Pássaros na próxima terça-feira (18), às 19h, com apresentação gratuita na Arena do Morro, em Mãe Luiza – em parceria com o Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição. Além da apresentação na capital potiguar, a companhia fará sua segunda passagem também pelas seis cidades norte-riograndenses contempladas pelo Projeto Movidos à Dança, igualmente com apresentações gratuitas.
O espetáculo Nuvem de Pássaros no Projeto Movidos à Dança conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto, Neoenergia COSERN e o Instituto Neoenergia – por meio do edital Transformando Energia em Cultura através da Lei Câmara Cascudo. A produção é da Mapa Realizações Culturais e realização do Movidos Dança.
Nuvem de Pássaros divide com o público um processo de descobertas individuais e coletivas inspirada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar diferentes climas e ameaças. A direção e coreografia são de Anderson Leão, e a peça é interpretada pelos bailarinos Rodolpho Santos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macedo e Michael Skimó.
“A realização do primeiro espetáculo desta temporada se torna ainda mais especial por ser na Arena do Morro, em Mãe Luiza. Um importante espaço cultural na cidade em uma comunidade tão rica em cultura e criatividade. O que contribui ainda mais ao propósito do Movidos, que é democratizar o acesso aos bens culturais, a partir da realização de atividades gratuitas”, destaca Daniel Silva, um dos fundadores do grupo.
Após a exibição em Natal, o grupo segue em turnê no mês de agosto nas cidades de Pendências, Guamaré, Portalegre, Carnaúba dos Dantas, Pedro Velho e Baía Formosa.
Movidos Dança
Movidos Dança é um grupo de dança contemporânea sediado em Natal, cujo objetivo é promover uma nova perspectiva para a dança na investigação da identidade de corpos diversificados sem delimitar padrões estéticos tradicionais como meio para a execução da cena artística.
O grupo foi idealizado pelo coreógrafo e diretor artístico Anderson Leão e pelo bailarino Daniel Silva, em 2018. Composto por pessoas com e sem deficiência, tem se dedicado aos estudos do movimento contemporâneo, com a proposta de fomentar e oferecer ao cenário cultural um espaço de possibilidades para a cena artística com corpos diversificados.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados