Oferecimento:
logo
Example news

Opinião

02/09/2022

Motoristas de táxi do RN recebem as duas primeiras parcelas do “Benefício Taxista”

    As duas primeiras parcelas do Benefício Taxista, de R 1 mil cada, foram pagas a 903 motoristas de táxi do Rio Grande do Norte. Em todo o Brasil, 31.867 taxistas foram contemplados pelo pagamento do segundo lote do auxílio, liberado na terça-feira (30).

 

   Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que coordena a ação.
 

   A Região Nordeste, com 11.373 pessoas atendidas pelo benefício, ocupa o primeiro lugar no ranking nacional em quantidade de taxistas contemplados.

  Regionalmente, a Bahia é a primeira colocada, com 3.418 motoristas contempladas. Em relação a todas as Unidades da Federação, o estado é o segundo com a maior quantidade de taxistas recebedores, atrás apenas de São Paulo, com 3.811 motoristas.
 

   Em número de beneficiados, Pernambuco e Maranhão (1.274) aparecem em ordem decrescente no pódio regional, à frente do Ceará (1.011). Todos com mais de mil concessões.

 

   Tem direito a receber o benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras até 31 de maio de 2022, que sejam titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.

 

    A devida regularidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) é uma obrigatoriedade do programa.
 

   O Benefício Taxista tem validade até o mês de dezembro de 2022. A quantidade de parcelas e o valor do benefício poderão ser ajustados em função do número de motoristas beneficiários cadastrados e o limite global de recursos. O valor máximo é de R 1.000 por parcela.
 

   Os gestores municipais são responsáveis pelo envio dos dados dos motoristas de seu município que atendam aos critérios do Benefício Taxista. A data limite para o encaminhamento destas informações é dia 12 de setembro.

 

Videocast

Podcast