Oferecimento:
logo
Leopoldo Silva/Agência Senado
Example news
Para Moraes, troca da apuração para outra instância da Justiça seria ''prematura'' devido a PF ainda estar analisando provas.

Justiça

14/09/2022

Moraes nega pedido de Hang para tirar do STF apuração sobre empresários


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou hoje (14), o pedido de defesa do empresário Luciano Hang, para que o inquérito sobre os empresários, aliados ao presidente Bolsonaro, fosse enviado à Justiça Federal em Brasília.

A defesa de Hang, um dos alvos da apuração, alegou que o caso não é de competência do STF, porque não envolve pessoas com prerrogativa de foro na Corte e não há elementos que liguem o grupo de empresários a ação de uma milícia digital.

Ainda segundo os advogados, nenhuma das mensagens trocadas no grupo de WhatsApp que deu origem à investigação ameaça a vida ou a dignidade de qualquer um dos ministros do STF, ''configurando-se como exercício regular do direito de crítica e de liberdade de expressão''.

Para Moraes, a troca da apuração para outra instância da Justiça seria ''prematura'', tendo em vista que pode surgir algum elemento novo no caso. Isso porque a Polícia Federal ainda analisa as provas reunidas durante a ação de busca e apreensão e terá que avaliar se há conexão com outros fatos apurados no Supremo sobre uma milícia que atua contra as instituições e a democracia.

Com informações do G1 

Videocast

Podcast