Oferecimento:
logo
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Example news

Justiça

27/10/2022

Ministro do STF decreta prisão preventiva de Roberto Jefferson

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (27) converter a prisão em flagrante em prisão preventiva, por tempo indeterminado, do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

No domingo (27), Jefferson foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) após resistir ao cumprimento de mandado de prisão decretado por Moraes e efetuar disparos e até granada contra policiais federais. O mandado foi expedido após o ex-parlamentar publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

Para o ministro Moraes, a conversão da prisão tem como justificativa a garantia da ordem pública e do andamento da investigação. Jefferson está no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro.

“Os fatos, portanto, são gravíssimos, pois há severos indícios de que, em período em que cumpriu prisão preventiva e prisão domiciliar por ordem desta Suprema Corte, o preso ocultou as armas que possuía e, posteriormente, montou o arsenal bélico amplamente descrito pela Polícia Federal e reconhecido pelo próprio preso, a revelar o risco à ordem pública em caso de soltura”, afirmou.

Com informações da Agência Brasil

Videocast

Podcast