Oferecimento:
logo
José Cruz/Agência Brasil/EBC
Example news
Em resposta a internauta, Wagner Rosário alega não ter informações. Gestão do dinheiro era feita dentro do Palácio do Planalto em 2020.

Política

20/10/2022

Ministro admite que Portal da Transparência não tem dados sobre orçamento secreto

Em resposta a um internauta no Twitter, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, admitiu que o Portal da Transparência não tem informações sobre os autores das emendas do orçamento secreto. Ele reconheceu que o Portal da Transparência não permite identificar quem são os deputados e senadores que indicaram o destino do dinheiro público.

O ministro foi questionado após postar um vídeo mostrando como pesquisar informações sobre emendas parlamentares no Portal da Transparência. O ministro tentava mostra que o “orçamento secreto” está todo exposto de forma clara no site do governo que contém dados sobre gastos públicos. “As emendas de relator, apelidadas de orçamento secreto, são alterações realizadas pelo relator do orçamento na proposta orçamentária encaminhada pelo Governo Federal. Vc sabia que elas estão todas detalhadas no portal da transparência ? Assista o vídeo e fiscalize!”, escreveu Rosário.

Videocast

Podcast