Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
Objetivo principal da marcha é reunir os poderes públicos, movimentos sociais e sociedade civil para debater violência contra à mulher e fortalecer políticas públicas contra a misoginia.

Política

02/05/2023

Ministra das Mulheres chega a Natal para debater Misoginia

O governo vai sediar o Ato sobre a Marcha Nacional contra a Misoginia, amanhã, (3), às 10h. O evento será promovido pelo Ministério das Mulheres, em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). Estarão presentes no ato a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a governadora do Estado, Fátima Bezerra e a Secretária da SEMJIDH, Olga Aguiar. 

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado do nordeste a receber esse evento, que passará por todos os estados do país. O objetivo principal da marcha é reunir os poderes públicos, movimentos sociais e sociedade civil para debater sobre a violência contra à mulher e fortalecer políticas públicas contra a misoginia.

O Ministério das Mulheres, de acordo com a ministra Cida Gonçalves, dará prioridade à implementação dos serviços especializados que foram anunciados pelo governo federal no último mês, entre os quais a construção, em todos os estados da federação, das Casas Brasileiras — cuja promessa é de construção de 40 unidades no país —, Centros de Referência, além de se fazer cumprir a lei em relação a ter, em cada estado, delegacias de mulheres funcionando 24 horas.

O governo federal e o governo do Estado, através da Semjidh, estão comprometidos com o Enfrentamento e Combate à Violência contra às Mulheres.

Videocast

Podcast