A META, empresa dona das principais redes sociais da atualidade como o Facebook, Instagram e Whatsapp, lançou na noite de ontem (5) a Threads, uma plataforma que segundo os ''burburinhos'' das redes sociais veio para substituir o Twitter, que tem passado por uma série de mudanças as quais tem desagradado muitos usuários.
Segundo o anúncio feito pelo CEO Mark Zuckerberg, em cerca de sete horas de lançamento a plataforma bateu mais de 10 milhões de usuários. A threads é integrada ao Instagram e permite que o usuário siga as mesmas pessoas e use os mesmos dados, mas sem o foco em publicação de fotos.
O nome também alfineta o Twitter pois “pega emprestado” o nome dado a uma das funções de lá. As threads são uma forma de escrever textos longos para explicar um certo assunto ou contar histórias. Grande parte dos perfis especializados se utilizam desta função para disseminar informações acerca de algo.
No Instagram é possível identificar quem a usa. Abaixo da foto de perfil aparece uma sequência de números, ao clicar nela, a tela é direcionada para a nova rede social
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados