Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news

Opinião

21/03/2023

Melim apresenta turnê do novo álbum "Quintal" no Teatro Riachuelo

Com 17 músicas, o projeto representa uma viagem para dentro de si e marca o início de uma nova era para o trio

Melim chega a Natal com a turnê do seu novo álbum “Quintal”. A banda se apresenta dia 06 de maio, no Teatro Riachuelo.

Já disponível em todas as plataformas digitais, “Quintal” representa um novo momento na carreira de Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. Todas as faixas acompanham registro audiovisual que se conectam, em diferentes momentos e atmosferas.

Com mais de 1 bilhão e meio de plays somente no Spotify e em destaque como um dos maiores artistas do catálogo da Universal Music Brasil, a banda amplia seus horizontes e demonstra a amplitude de seu talento com o novo projeto, que apresenta 17 faixas inéditas, incluindo parcerias com grandes nomes da música nacional: Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat e Emicida, além da faixa bônus, “Mais Que Ontem” com Vitão.

O álbum foi criado a partir da ideia de uma viagem para dentro de si, com músicas mais introspectivas e pessoais. O público também entra em uma jornada quando escuta a coletânea, em uma viagem para outras realidades e dimensões de si mesmo, com passagens e entradas mágicas. Por isso, o simbolismo do compilado se encontra representado através do elemento de uma porta: ao atravessarmos uma porta, alcançamos novos lugares, novas pessoas, novos momentos.

“Nossa intenção é levar o ouvinte para vários universos, alguns mais reais como uma simples apresentação ao vivo num galpão abandonado, outros mais lúdicos como uma cama no meio de um paraíso ou um quintal com uma grande árvore da vida simbolizando nossa família, mostrando momentos da nossa carreira, coisas pessoais”, conta o trio.

“As músicas falam sobre positividade, autorreflexão, ansiedade, amor, empoderamento e união. Criamos o conceito das portas em todos os clipes para representar e exaltar a diferença de cada música e ambiente”, diz Rodrigo Melim.

Inicialmente, foram lançados os clipes de “Quintal”, “Nova Bad”, “Mapa”, “Borboleta”, “Melhor Remédio” e “Voa Voa”. Em novembro de 2022, disponibilizaram mais uma leva de clipes “Asas”, “Tão Raro” , “Alegria” ,” Teto de Estrelas” e “ Onda do Mar”.

Bela Lopes, que assinou a direção dos vídeos de “Asas” e “Tão Raro” comentou sobre a colaboração com a banda: “‘Quintal’ é um projeto muito importante e significativo para Melim. Eles me contaram suas inspirações desse trabalho e a mensagem que queriam passar e a partir disso construímos juntos. Eles participaram de todo processo criativo e a missão foi traduzir para o conteúdo audiovisual. Construir um storytelling que se conectasse em todos os clipes e uma atmosfera lúdica como conceito estético para fotografia e arte, foi um processo delicioso e desafiador, de muita troca e parceria com a Melim e sua equipe. Gravamos todos os clipes em estúdio, em cinco diárias de gravação e um mês de pré-produção para tudo.”

Como carro-chefe do álbum, a música também intitulada “Quintal” traz uma melodia graciosa e tranquila, e combinando com essa atmosfera, a letra da música retrata um final de tarde, a onde o eu lírico faz um convite a pessoa amada para passar esse momento com ele no seu quintal. Com uma concepção de parar o tempo, a fim de usufruir cada instante com pessoas especiais, o videoclipe da música conta com direção de Riccardo Melchiades.

“Trabalhar com a Melim é sempre muito desafiador no melhor sentido da palavra. Eu fiquei com a missão de dirigir ‘Mapa’ e ‘Quintal’. Não podia ser melhor porque foram as minhas duas preferidas. ‘Mapa’ tem uma pegada mais underground, não é um lugar que a Melim está acostumada a pisar, mas eles me deram total liberdade artística para criar. Enfim, tá lindo demais. Já para o clipe ‘Quintal’, pensamos em explorar um lugar de afeto familiar. Levamos a banda para uma locação em um campo aberto com uma árvore linda representando a árvore da vida. Passamos o dia gravando lá. Foi super divertido”, disse Riccardo.

A faixa bônus “Mais Que Ontem”, lançada em janeiro de 2023, traz a colaboração de Vitão e um videoclipe. Junto desta faixa, completando os materiais audiovisuais do disco, o grupo também disponibilizou os vídeos de “Fora de Área”, “Conselho”, “Sunshine”, “Pequenas Coisas”.

Para o clipe da colaboração com Vitão, o diretor Thiago Calviño comenta: “Eu e Melim já somos parceiros há muitos anos e com eles o processo se torna cada vez mais fácil por conta disso, desde o primeiro clipe que fizemos juntos lá atrás. Sempre trabalhamos de uma forma bem orgânica. Para esse projeto, tínhamos dois objetivos: que fosse um ambiente urbano e com claridade. É como a gente costuma se guiar, já tivemos experiências em em diversos ambientes, como na neve, na praia, no estúdio, então foi uma novidade para nós retratar esses ambientes um pouco mais urbanos, dentro de casa, com essas referências de iluminação do sol vindo de fora e iluminando”. Thiago, que também já havia trabalhado com Vitão, conta que o ambiente da gravação foi super leve e descontraído, assim como representa o clipe, em uma roda de violão entre amigos. É um clipe leve, sem grandes pretensões, mas que transmite uma energia que foi pensada desde o início”, finaliza.

Sobre Melim:

Considerada um dos maiores fenômenos dos últimos anos, Melim é formada pelos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. A ideia de iniciar a banda veio em 2015 quando Gabriela foi convidada para participar de um festival de música em Canela, no Rio Grande do Sul, e chamou os irmãos para a apresentação. Com o grande sucesso e recepção do público, os irmãos pensaram pela primeira vez em unirem-se musicalmente para levar a música juntos pelo Brasil afora.

Em 2016, participaram do reality show Superstar, do qual foram semifinalistas. Um ano depois, assinaram com a Universal Music Brasil, que faz a distribuição dos lançamentos do trio e mais uma vez está à frente de divulgar um projeto do Melim para o mundo.

Em apenas 7 anos de carreira, o grupo já recebeu 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. O single faz parte do álbum de estreia autointitulado do trio, lançado em 2018, que também conta com os singles diamantados “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”.

Em 2019, a banda foi indicada ao prêmio Multishow e ao Grammy Latino, e lançou a primeira parte de seu segundo álbum de estúdio, “Eu feat. Você”. A segunda parte, “Por Amores e Flores”, chegou em 2021, que garantiu a Melim sua segunda indicação ao Grammy Latino com a faixa homônima, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. No mesmo ano, os irmãos divulgaram “Deixa Vir do Coração”, coletânea com regravações com clássicos do Djavan.

O último ano marcou a construção do disco “Quintal”, assim como singles em parcerias pontuais, como Projota em “Ladrão de Estrelas”; “Cê Não Tem Noção” com o português Anselmo Ralph; a colaboração com Natiruts na faixa “De Tanto Sol”; e “pequena” com o grupo Big Up.

2023 prepara grandes momentos para a Melim, que segue em plena ascensão e irá dar continuidade nos shows por todo o Brasil, levando seu som autêntico e verdadeiro para todo o público, do país e do mundo.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais.

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss e Jota Quest. Para mais informações, acesse o site da Opus.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Através do Clube Opus, um clube de vantagens exclusivas válido para eventos produzidos pela Opus Entretenimento em diferentes estados do Brasil, você obtém benefícios que irão expandir sua experiência. Recheado de vantagens, o sócio pode obter desconto em ingressos, entrada preferencial, ações promocionais e muito mais! Seja um sócio e aproveite os benefícios para o show da banda Melim.

Saiba mais em clubeopus.com

SERVIÇO

MELIM – “QUINTAL”

Dia 06 de maio, sábado, às 21h, no Teatro Riachuelo

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro Riachuelo (Terça a sábado, das 14h às 20h) ou no site uhuu.com

Atendimento: falecom@uhuu.com

Mais informações:  www.teatroriachuelonatal.com.br

Videocast

Podcast