Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Coligação de apoio a Lula também pede que o senador e a deputada se abstenham de fazer novas publicações com o mesmo teor.

Justiça

27/10/2022

Lula aciona TSE contra Flávio Bolsonaro e Carla Zambelli por fake news

A Coligação Brasil da Esperança entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL) e a deputada federal Carla Zambelli (PL) por propagarem 'fake news' contra o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O documento solicita a remoção do vídeo postado nas redes sociais dos parlamentares, com conteúdo falso atingindo os aposentados. Os vídeos afirmam que esse grupo estaria tendo descontos de 30% a 40% em seus contracheques para arcar com supostos “rombos” que teriam sido causados por Lula e o PT.

De acordo com o portal Metrópoles, o pedido de remoção deve-se a grande quantidade de seguidores e ao número de compartilhamentos do vídeo. Além disso, a campanha mostrou que Zambelli convoca milhões de seguidores a compartilharem a peça.

Na representação, a coligação que apoia o candidato Lula (PT) também pede que o senador e a deputada se abstenham de fazer novas publicações com o mesmo teor, sob pena de multa, e que sejam condenados por propaganda irregular.

Com informações do Metrópoles

Videocast

Podcast