Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
A ação faz parte da operação Hórus do programa Guardiões da Fronteira.

Polícia

24/08/2022

Líder do PCC no Rio Grande do Norte é preso pela Polícia Civil

Eduardo Mota da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante ontem (23) por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). Ele é investigado por liderar uma das principais orgnaizações criminosas do país, denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado do RN. 

Segunda a Polícia Civil, “Dudu”, como era conhecido, cumpria pena em regime semiaberto, com uso de dispositivo de monitoramento eletrônico, devido a duas condenações. A prisão aconteceu no bairro de Passagem de Areia, no município de Parnamirim.

Eduardo Mota também responde por um processo em andamento, e seguia sendo investigado pela Polícia Civil. No decorrer de uma diligência, realizada em sua residência, foram encontrados seis quilos de maconha, uma balança de precisão, fardamentos da Polícia Militar, munições e um simulacro de fuzil. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munições e receptação; sendo, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A ação faz parte da operação Hórus do programa Guardiões da Fronteira, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Videocast

Podcast