O licenciamento que autoriza o início das obras no enrocamento da praia de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, deverá sair em até 60 dias, segundo informações do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do RN (Idema). Este é o prazo previsto em lei para que o órgão analise a documentação complementar anexada pela Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) na última quinta-feira (25).
Apesar do prazo de dois meses, o Idema afirmou para o jornal Tribuna do Norte que a expectativa é de que o prazo para liberar o licenciamento seja menor do que o previsto em lei. O documento que o município aguarda para começar as obras é a Licença de Instalação e Operação (LIO), com o intuito de dar a ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação instale o canteiro de obras e comece os trabalhos. A empresa é a Edcon Construções LTDA, do Ceará.
Segundo pesquisadores da UFRN, as obras de enrocamento e da engorda da praia de Ponta Negra serão essenciais para reduzir a erosão do Morro do Careca, por isso a importância de começar os serviços o quanto antes.
Com informações da TN
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados