Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Inicialmente parque ofereceu 25% de desconto apenas para os clientes que fossem vestidos de verde e amarelo até o dia 31 de outubro.

Justiça

28/10/2022

Justiça fixa multa de R$ 100 mil caso Beto Carrero World realize propaganda eleitoral; entenda

O parque Beto Carrero World foi proibido peloTribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) de realizar propaganda eleitoral, sob pena de multa de R$ 100 mil por publicação. A decisão ocorreu após o parque divulgar uma promoção para incentivar eleitores do PT a não votarem no 2º turno das eleições.

Na terça-feira (25), o Beto Carrero World, através de suas redes sociais, ofereceu 25% de desconto apenas para os clientes que fossem vestidos de verde e amarelo até o dia 31 de outubro. As cores são associadas aos apoiadores do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Após a repercussão negativa na internet, o parque temático resolveu oferecer o mesmo desconto para aqueles que fossem de vermelho, no entanto apenas no dia 30 de outubro, mesma data e horário de votação do 2º turno.

A partir disso,  a campanha do ex-presidente Lula (PT) apresentou uma notícia-crime à Procuradoria-Geral da República pedindo que o Beto Carrero World seja investigado por crime eleitoral, o parque divulgou uma nota ontem (27) em que "pede desculpas pelo mal-entendido" e diz que o episódio foi uma "piada".

Com informações da Folha de S. Paulo

Videocast

Podcast