Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Rogério Marinho terá o tempo de um minuto para exercer o seu direito de resposta dentro do tempo de Carlos Eduardo. 

Justiça

09/09/2022

Juiz concede direito de resposta à Rogério Marinho após ''fake news'' mencionada por Carlos Eduardo

O candidato ao Senado Rogério Marinho (PL) terá o direito de usar parte do tempo das inserções, em rádio e TV do seu principal adversário, Carlos Eduardo Alves (PDT). Isso porque o Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral, Daniel Maia, deferiu hoje (9) o direito de resposta a Marinho, após o candidato do PDT ter usado uma ''fake news'' contra o adversário.

Para o magistrado, Carlos Eduardo ofendeu a honra do ex-ministro do Desenvolvimento Regional. Em sua analise, o ex-prefeito de Natal divulgou informações sabidamente inverídicas quando veiculou inserções em sua propaganda eleitoral afirmando que Rogério Marinho “ocultou” os dados da transposição do Rio São Francisco, escondendo-os do Portal da Transparência.

“Com efeito, cuida-se de uma afirmação, de manifesta e direta conotação ofensiva, com reflexos inclusive na esfera criminal, sem qualquer base na realidade, nem mesmo nas várias matérias jornalísticas citadas pelo Representador/Recorrido”, afirma o magistrado.

Com a decisão, Rogério Marinho terá o tempo de um minuto para exercer o seu direito de resposta dentro do tempo de inserções de Carlos Eduardo. 

Videocast

Podcast