Oferecimento:
logo
Divulgação/STTU
Example news
Proposta pretende implantar uma faixa reversível que, segundo a Prefeitura, dará maior fluidez a trânsito.

Trânsito

02/09/2022

Interdição na Avenida Felizardo Moura inicia no dia 18 de setembro; entenda

O trânsito na Avenida Felizardo Moura, via que liga a zona norte da cidade às demais regiões, será interditado a partir de 18 de setembro para a execução da obra de reestruturação urbana. A informação é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a partir dessa data, o acesso à avenida será somente para o transporte público coletivo, veículos de emergência e de serviço público.

Quanto a liberação da via, a pasta ainda não sabe precisar por quanto tempo a avenida ficará interditada, contudo a obra está prevista para ser finalizada em 18 meses.

Orçada em R$ 43,5 milhões, a obra será dividida em quatro etapas e prevê pavimentação e drenagem da Felizardo Moura, além da adequação do Viaduto da Urbana.

Segundo a prefeitura de Natal, serão realizadas melhorias na infraestrutura da via, passando pela iluminação pública, calçadas e ciclovias, além da pavimentação e drenagem. O ponto principal da proposta é a implatação de uma faixa reversível que, segundo a Prefeitura, dará maior fluidez a trânsito e ampliará em 30% da capacidade da via, por onde já circulam 75 mil veículos diariamente e 45 linhas de ônibus, o correspondente a 45% dos passageiros do sistema de transporte público de Natal.

Durante o período das obras, serão instaladas 180 placas indicando os desvios necessários para os carros particulares. 

Confira abaixo mais sobre o projeto:

Desvios da Av. Felizardo Moura
A STTU apresentou algumas opções de desvios para os motoristas. Confira abaixo:

Origem: Aeroporto / Ceará-Mirim - Desvio pelo acesso sul do aeroporto em direção à Zona Sul de Natal e parte sul da região metropolitana.
Origem: Extremoz / Litoral Norte - Desvio pela Av. Moema Tinoco em direção à Ponte Newton Navarro.
Origem: Tomaz Landim - Desvio pela Av. Doutor João Medeiros em direção à Zona Sul de Natal.

Videocast

Podcast