Economia
07/02/2025
O sistema de pagamentos instantâneos Pix apresentou instabilidade nesta sexta-feira (7), afetando instituições financeiras como Nubank, Itaú e PicPay. Segundo o portal Downdetector, que monitora serviços online, as falhas foram registradas por volta das 12h30 (horário de Brasília). Até o momento, mais de 242 usuários relataram dificuldades para realizar transações.
No Google Trends, buscas por termos como “Pix fora do ar hoje”, “instabilidade Pix” e “Pix rejeitado” aumentaram na última hora, indicando um grande número de pessoas impactadas. Relatos também surgiram em redes sociais, onde usuários mencionam dificuldades para concluir pagamentos e transferências.
Os registros do Downdetector apontam que o problema ocorre simultaneamente em diferentes bancos, levantando a hipótese de que a falha esteja no sistema do Banco Central. No órgão, a instabilidade foi detectada às 12h43, horário próximo ao dos primeiros relatos feitos por clientes de instituições financeiras.
Até o momento, o Banco Central e os bancos afetados não divulgaram informações sobre a causa do problema nem previsão para a retomada do serviço.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados