Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news

Opinião

25/09/2022

Inclusão: Natal Shopping promove oficina gastronômica com intérprete de Libras

Evento especialmente pensado para surdos acontece nesta segunda-feira (26), no Espaço Gastrô Gourmet Experience

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, é comemorado o Dia do Surdo – data escolhida para dar destaque aos direitos dessa população e conscientizar a sociedade sobre acessibilidade e inclusão. Apoiando esse objetivo, o Natal Shopping promove, às 18h30 no seu Espaço Gastrô Gourmet Experience, um evento especialmente pensado para essa comunidade.

Será uma oficina culinária exclusiva onde os participantes aprenderão a preparar um menu de três pratos e que contará com tradução simultânea de um intérprete de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para alcançar a comunidade, o shopping está em contato com as associações de surdos de Natal (ASNAT) e Parnamirim (ASP).

“O Natal Shopping se propõe a ser um espaço de inclusão, não só com este evento, mas no dia a dia, no atendimento dos nossos clientes, de forma que se sintam acolhidos no nosso empreendimento”, afirma Felipe Furtado, superintendente do empreendimento. 

Acessibilidade

Em maio deste ano, o Natal Shopping inaugurou um totem de atendimento acessível para melhorar a experiência destes clientes. Instalado em frente à Livraria Leitura, o equipamento oferece assistência personalizada para pessoas com deficiência com o atendimento de uma recepcionista e uma tradutora de Libras que interagem ao vivo com o usuário, passando todas as informações desejadas.

O aparelho também é adaptado aos usuários de cadeiras de rodas. O balcão de atendimento tem a altura ideal para atendê-los e também disponibiliza um botão de acessibilidade que, quando acionado, movimenta a tela para baixo e possibilita uma interação mais confortável.

SERVIÇO

Oficina gastronômica inclusiva com tradução em Libras

Quando: segunda-feira (26 de outubro), às 18h30

Onde: Espaço Gastrô Gourmet Experience, em frente à praça de eventos

Os interessados podem realizar a inscrição por meio das associações de surdos de Natal e Parnamirim

Videocast

Podcast