O primeiro ano do Grupo Técnico de Intervenção (GTI) da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), foi celebrado com encontro de avaliação e planejamento ontem(29).
Os 20 agentes socioeducativos que fazem parte do grupo coordenado pelo Núcleo de Segurança Institucional da Fundase se reuniram na Escola de Governo com gerentes das unidades e gestão da Fundação.
O presidente da Fundase, Herculano Campos, ressaltou que o momento é de celebração e preparação e reconheceu a importância da iniciativa instituída em 25 de novembro de 2021.
“É o primeiro grupo do Brasil de agentes socioeducativos especializados para dar apoio em momentos de insegurança dentro do sistema. A criação desse grupo representou uma possibilidade de demandar menos das forças de segurança e resolver mais com o nosso pessoal as coisas que nos dizem respeito. Vocês estão de parabéns, tanto os que estão desde o início quanto aqueles que entraram no percurso”.
Herculano disse também que Caicó e Mossoró demandam grupos semelhantes e explicou que a ideia do encontro era discutir e aperfeiçoar o que vem sendo feito e construir coletivamente uma perspectiva de trabalho.
“Estou lidando com educadores que têm uma responsabilidade a mais na questão da segurança. Todo agente socioeducativo precisa se imbuir da responsabilidade de trabalhar com a educação e com a segurança”, pontuou o presidente, que teve a fala complementada pelo gerente do Atendimento Socioeducativo, Pedro Augusto.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados