Oferecimento:
logo
Ascom/Governo do RN
Example news
Administração estadual espera a normalização dos serviços à população o mais breve possível.

Estado

24/04/2024

Governo diz que intensificou diálogo com servidores em greve

O governo estadual anunciou um esforço concentrado para resolver as demandas salariais das categorias da Segurança Pública em greve no Rio Grande do Norte. Em coletiva de imprensa, o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, afirmou que o Executivo está em constante diálogo para estabelecer a recomposição salarial dos servidores ao longo do ciclo entre 2023 e 2026, assegurando o poder de compra e o ganho real para todos.

Segundo Lopes, o governo está buscando equidade ao disponibilizar o mesmo percentual de incremento na folha para cada categoria da Segurança Pública. Ele destacou a importância do diálogo contínuo para encontrar soluções que atendam às necessidades dos servidores sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais à população.

A suspensão do atendimento ao público pela Polícia Civil a partir desta terça-feira é uma medida que preocupa as autoridades, pois impacta diretamente a comunidade. O Comitê de Gestão e Eficiência do Governo do Rio Grande do Norte tem conduzido as negociações de forma responsável, considerando a situação financeira do Estado.

Além das negociações com as forças de segurança, o governo também está em processo de diálogo com os servidores da Saúde e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A expectativa é fechar acordos com essas categorias ainda nesta semana.

"Será a melhor negociação que o governo do Estado fará com os servidores. Porque todos eles, neste ciclo de governo, serão atendidos. Todos os servidores terão a recomposição integral de seus salários e receberão ganho real", afirmou Pedro Lopes.

Videocast

Podcast