Oferecimento:
logo
Elisa Elsie/Governo
Example news
Governo afirma que foi feito uma readequação da quantidade de refeições ofertadas, de acordo com a real demanda de cada município.

Política

28/10/2022

Governo desmente locutor e diz que não reduziu número de refeições no Restaurante Popular, Sopa Cidadã e Café Cidadão.

O governo do Estado divulgou uma nota, hoje (28), em que desmente um áudio do locutor Salatiel Souza, de junho de 2021, que vem circulando atualmente nas redes sociais. Na gravação, ele afirma que o governo reduziu a quantidade de refeições servidas nos Programas Restaurante Popular, Sopa Cidadã e Café Cidadão.  

Segundo o governo, por meio da Sethas, foi feita uma readequação da quantidade de refeições ofertadas, de acordo com a real demanda de cada município, ''salientando que a licitação em questão, correspondia a 16 contratos, distribuídos em 15 municípios''.

O documento ressalta ainda que o Rio Grande do Norte é o 1º estado do Nordeste com maior percentual da população (51,2%) em situação de segurança alimentar, ou seja, com acesso pleno a alimentos. Com esse percentual, o estado potiguar é o 4º do país nesta condição, segundo a II edição do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (II VIGISAN), divulgado em setembro pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania Alimentar e Nutricional (PENSSAN). 

Videocast

Podcast