Oferecimento:
logo
Elisa Elsie/Governo do RN
Example news
Fátima Bezerra percorreu diversos bairros da cidade a lado do secretário Tadeu Alencar, enviado pelo Ministério da Justiça.

Segurança pública

18/03/2023

Governadora acompanha o trabalho das forças de segurança em Natal

“Já passamos por diversos bairros da cidade, estamos nesse exato momento no bairro de Mãe Luiza, vendo essa ação integrada das forças de segurança do RN junto com a Força Nacional, uma demonstração de que nós continuaremos incansáveis em tomar as medidas necessárias para restabelecer a paz e a ordem pública em todo o Rio Grande do Norte”, afirmou a governadora Fátima Bezerra na noite de ontem (17), junto ao Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, que chegou ontem ao estado. 

O secretário nacional, que vem representando o Ministério da Justiça, elogiou o trabalho da governadora em manter o diálogo com todas as representações da sociedade e com as instituições, “nós vamos continuar perseverando. Aqui as coisas estão progressivamente voltando à normalidade, os serviços públicos hoje já foram retomados, nós fizemos essa passagem em diversas áreas da cidade com a ostensividade muito grande de todos os segmentos da polícia do Estado, da Força Nacional e dos policiais rodoviários federais. Nós vamos chegar a esse objetivo que é devolver a tranquilidade ao estado do Rio Grande do Norte, é o que todos nós queremos”.

Além do Secretário Nacional de Segurança Pública, também chegou ao RN, ainda na quinta-feira, o Secretário Nacional de Gestão Penitenciária, Rafael Velasco. Os policiais militares e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte se somaram aos integrantes da Força Nacional em vários pontos da cidade e em ações integradas para combater os últimos acontecimentos que assolaram o estado. O reforço chegará a aproximadamente 500 homens e mulheres enviados pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública, atuando sob a coordenação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESED).

“Desde à tarde estamos ouvindo as pessoas, dialogando, estamos progressivamente reestabelecendo os serviços públicos. Temos que cumprimentar a governadora e sua equipe, especialmente os policiais da polícia do Rio Grande do Norte, e estamos confiantes que rapidamente vamos debelar essa intranquilidade e devolver a paz ao povo potiguar”, esclarece Tadeu Alencar.

No último balanço das ações das forças de segurança, divulgado as 20h desta sexta-feira, a conta é de 100 suspeitos presos, entre eles, foragidos da justiça recuperados e tornozelados em situações ilícitas, além de 28 armas de fogo apreendidas, 87 artefatos explosivos apreendidos, 10 motos e 2 carros, e também dinheiro, drogas munições e produtos de furto recuperados. Dos 100 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia realizada no dia anterior (16).

Estiveram junto com a governadora o vice-governador, Walter Alves, o Cel. Francisco Araújo (SESED), o Comandante da PM, Alarico Azevedo, o Cel. Luiz Monteiro (CBMRN), Daniel Cabral (Comunicação) e a deputada federal Natália Bonavides.

Videocast

Podcast