A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL) emitiu uma nota de solidariedade à uma servidora que denunciou o agora ex-diretor da Escola da Assembleia, João Maria Lima, por assédio sexual.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e plo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Confira a nota completa:
A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem a público se solidarizar com servidora da casa legislativa do RN vítima de assédio sexual e moral, fator inadmissível para a conduta do serviço público. O ocorrido vai na contramão das ações em defesa das mulheres desenvolvidas pela Frente e pela Casa, a saber da implementação em curso da Procuradoria da Mulher no âmbito da AL e a Campanha contra o Assédio "Feminicídio Tem que Acabar".
É inaceitável que as violências contra as mulheres se expressem no cotidiano, inclusive no local de trabalho, o que nos traz um alerta em que a violência deve ser enfrentada em todos os espaços, garantindo a fiscalização e o acesso a rede de proteção social as mulheres.
A Frente Parlamentar da Mulher se coloca à disposição da servidora e todas as mulheres, assim como, reforça a necessidade das devidas apurações das denúncias e pelos órgãos competentes.
Por fim, reforçamos a importância das medidas preventivas como a campanha “Feminicídio tem que acabar” realizada por esta Casa Parlamentar no corrente ano, no sentido de engajar e sensibilizar para o enfrentamento das violências
Nenhuma violência será aceita! Seguiremos atentas e vigilantes.
Deputada Divaneide Basílio - Presidente.
Deputada Eudiane Macêdo – Vice-presidente.
Deputada Cristiane Dantas
Deputada Isolda Dantas
Deputada Terezinha Maia
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados