O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), afirmou hoje (16), que reforçará “o compromisso com a retomada de crescimento econômico e com a sustabilidade fiscal e ambiental”. O relato foi feito durante entrevista a jornalistas em Davos, na Suiça.
Ele e a ministra, Marina Silva (Rede), do Meio Ambiente, participam do Fórum Econômico Mundial, evento anual realizado ao longo da semana que debate as questões primordiais da economia global.
Durante sua fala, o ministro da Fazenda ressaltou que almeja passar três recados: político, econômico e ambiental. O político seria o compromisso do Brasil em apoiar e fortalecer a democracia, assim como combater os extremismos que venham a surgir. O segundo é a retomada do crescimento econômico e a sustentabilidade fiscal. Por último, Haddad ressaltou a questão ambiental junto com a ministra Marina Silva.
“Estou com a Marina aqui na Suíça porque a sustentabilidade ambiental ganhou uma dimensão na qual o Brasil tem muito a oferecer, não só de retomada de compromissos históricos de combate ao desmatamento e reforço de energia renovável, mas também na pauta do desenvolvimento. Podemos pensar na reindustrialização do Brasil com base na sustentabilidade'', disse Fernando Haddad.
Com informações da CNN Brasil
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados