Oferecimento:
logo
Divulgação/FIERN
Example news
Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, recebeu os dirigentes da FIERN, SENAI e SEBRAE.

Economia

02/08/2022

FIERN, SENAI e SEBRAE discutem estratégias para impulsionar investimentos em novas fronteiras de energia

Lideranças de três das principais instituições que compõem o ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte defenderam hoje (2), em Brasília, estratégias para impulsionar investimentos e competitividade do estado e do Brasil em novas fronteiras no setor de energia.

As propostas para estímulo a atividades do setor foram apresentadas de forma conjunta por FIERN, Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e SEBRAE-RN ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.

O ministro substituto das Comunicações, Maximiliano Martinhão, também participou da reunião, representando o titular da pasta, Fabio Faria, que está em missão oficial do governo nos Estados Unidos.

Ações estratégicas para o desenvolvimento de pesquisas e oferta de soluções tecnológicas “de grandes dimensões e alta capacidade” - apontadas como cruciais para o desenvolvimento da indústria local e nacional em áreas como a energia eólica offshore, a energia prevista em futuros parques eólicos no mar, foram os pontos centrais da pauta.

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, o diretor do ISI-ER e do departamento regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa no RN (SEBRAE-RN), Zeca Melo, e o diretor de operações da instituição no estado, Marcelo Toscano, foram os representantes do ecossistema potiguar de inovação no encontro.

A audiência foi realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com a presença também de assessores da pasta.

Videocast

Podcast