Em encontro com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), o candidato ao governo Fábio Dantas (Solidariedade) prometeu ampliar a isenção de ICMS sobre combustíveis que já é concedida pelo Governo do Estado a empresas de ônibus do RN.
Ele prometeu elevar de 80% para 90% a isenção de ICMS para empresas que operam rotas intermunicipais. Além de manter a isenção total (100%) que já é concedida às empresas que atuam em Natal. O benefício foi dado pela governadora Fátima Bezerra (PT), exigindo como contrapartida o congelamento da tarifa.
Fábio também se comprometeu a apoiar o setor e elaborar estratégias para “melhorar a frota” das empresas de ônibus. O setor vem cobrando subsídios dos governos para que os custos do sistema não sejam bancados apenas pelas tarifas pagas pelos passageiros.
Durante a reunião com Fábio Dantas em Natal, os empresários entregaram ao candidato uma carta na qual pedem o apoio ao setor no próximo governo. O conteúdo da carta envolve temas como o combate ao transporte clandestino, implantação de subsídios para o setor, manutenção e ampliação da isenção de impostos e melhoria na infraestrutura das rodovias estaduais e das rodoviárias administradas pelo Governo do Estado.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados