Oferecimento:
logo
Ascom/ALRN
Example news
O Agosto Lilás se tornou lei no Rio Grande do Norte há oito anos, após projeto parlamentar.

Política

08/08/2023

Exposição "Respeite Elas" integra ações do Agosto Lilás no Legislativo

Homenageando 12 mulheres potiguares, a exposição fotográfica Respeite Elas, da jornalista Kalina Veloso, segue aberta à visitação no Salão Nobre da Assembleia Legislativa até a próxima sexta-feira (11).

A mostra faz parte das ações do Agosto Lilás, lançado oficialmente ontem (7), por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (Solidariedade).  Esta é a quarta edição realizada por Kalina diregionada à temática do Agosto Lilás.

Desta vez o mote foi uma poesia de Célia Melo, retratando a energia e a força da mulher nordestina. "Maria Bonita vem caracterizada nestas mulheres como símbolo de força e respeito. A intenção é justamente que a mulher se empodere, vá à frente e denuncie toda forma de abuso", resume Kalina.

O mês de conscientização no combate à violência contra as mulheres contou com um debate em que os participantes discutiram ações que podem ser realizadas de maneira integrada para garantir os direitos e evitar novos casos de feminicídio ou de violência doméstica no Rio Grande do Norte.

O Agosto Lilás se tornou lei no Rio Grande do Norte há oito anos, após projeto parlamentar, com objetivo da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, levando informação e conscientizando a população.

Videocast

Podcast