Oferecimento:
logo
Print/Jornal do Dia
Example news
''Obrigada a todos que estiveram comigo e que nunca duvidaram que a justiça seria feita'', disse a ex-prefeita.

Justiça

25/08/2022

Ex-prefeita de Natal é absolvida de acusação de fraude em licitação

A ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa foi absolvida, ontem (24), pela Justiça Federal, da acusação de fraude em licitação no contrato com a Associação Marca, organização social que atuava na saúde do município durante a sua gestão. 

Além da jornalista, seu esposo Miguel Weber e outros 12 acusados foram absolvidos dos crimes de dispensa indevida de licitação e de falsidade ideológica na Operação Assepsia, deflagrada em 2012.

Na sentença, o juiz da 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, Mario Azevedo Jambo, afirmou que, após as investigações, não foram identificados os crimes de fraude à licitação e dispensa indevida de licitação.

"Não há como se enquadrar as condutas imputadas na denúncia nos arts. 89 e 90 da Lei nº. 8.666/93 (correspondentes aos crimes de fraude de licitação e dispensa indevida de licitação). Diante do reconhecimento da atipicidade das condutas, impõe-se a absolvição dos réus", afirmou o magistrado.

Confira relato de Micarla sobre a absolvição:

''A vida é feita por tempos e estações. Por 8 longos anos eu convivi com um processo penal que me acusava de desvios na área da saúde, na época em que fui Prefeita de Natal. Foi um tempo doído demais onde fui julgada e até condenada por muitos que jamais pararam um minuto sequer para ouvir a minha verdade e a minha versão de toda a história. No Brasil, especialmente em tempos de redes sociais, as pessoas são condenadas até que provém o contrário, indo de encontro com a nossa própria legislação que diz que as pessoas são inocentes até que, aí sim, se prove o contrário.

Foram 8 anos de julgamentos vindos de todos os lados onde eu, por opção própria , decidi manter o silêncio. Até porque como Cristã que sou sempre acreditei que não precisamos nos justificar porque é do alto que vem a nossa justificação. E quando menos esperei, ontem recebi a notícia mais aguardada nos últimos anos por mim, pela minha família e principalmente pelos meus filhos que tanto sofreram comigo. FUI ABSOLVIDA. A justiça foi feita.

O titular da segunda vara da Justiça Federal, Dr Mário Jambo, um juiz considerado como um dos mais respeitados e firmes do nosso judiciário, decidiu pela minha absolvição total, colocando um fim neste tempo tão difícil que vivi em minha vida. Agora é virar a página e viver o que está lá no livro de Eclesiastes “Há um tempo para todo o Propósito debaixo do céu. Há tempos de guerra e já tempos de Paz”. Que venha agora este novo momento de Paz, de liberdade sobre mim. Obrigada a todos que estiveram comigo nesta caminhada e que nunca duvidaram que a justiça seria feita. Obrigada meu Deus. Tu és fiel!'', disse a apresentadora, hoje (25), durante o Jornal do Dia Primeira Edição.

Videocast

Podcast