Natal vai reunir empresas do setor eólico na próxima quarta e quinta-feira, a partir das 9h no auditório do Arena das Dunas. a 15ª edição do Fórum Nacional Eólico - Carta dos Ventos, promovido pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a empresa brasileira especializada na realização de conferências, cursos e eventos, VIEX. No evento, serão debatidos os principais aspectos regulatórios e econômicos do setor eólico.
São esperados mais de 500 participantes, em formato presencial.os do setor eólico.
Entre os painéis que devem ser apresentados ao longo do evento estão:”Perspectivas para o mercado de energia eólica offshore no Brasil”; “Licenciamento ambiental de novos empreendimentos”: “Inovação, gestão e políticas estaduais; Gestão de componentes socioambientais em empreendimentos eólicos”; entre outros
Mais de dois terços das operações do setor eólico nacional estão concentradas na Região Nordeste do Brasil. Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí e Pernambuco lideram o ranking de empreendimentos instalados e continuam atraindo novos investimentos graças à natureza pródiga, mas também em razão das ações dos governos federal, estaduais e municipais.
Desde a sua primeira edição, em 2009, quando foi palco da assinatura do documento de compromisso que iniciou a grande arrancada do setor eólico brasileiro, consolidando uma convergência de objetivos e definição de atribuições de cada agente, o Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos se renova a cada ano, com abordagens dinâmicas, conferencistas impactantes e debates oportunos.
O Fórum Nacional Eólico é o principal encontro político-econômico do setor eólico nacional onde autoridades e especialistas debatem o futuro do setor eólico no Brasil. Durante os dois dias de evento serão debatidos temas relacionados a políticas públicas, regulação, transição energética, descarbonização da indústria, gestão socioambiental, licenciamento ambiental, descomissionamento de parques, mercado livre de energia, entre outros.
O encontro deve reunir representantes de empresas de energia, órgãos governamentais, entidades de fomento, empreendedores do setor e toda a cadeia de produtos e serviços para eólicas.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados