Oferecimento:
logo
Antônio Augusto/ Ascom/ TSE
Example news
Em caso de um segundo turno, a emissão do título de eleitor digital também ficará suspensa na data.

Eleições

29/09/2022

E-Título deve ser baixado até um dia antes das eleições

O aplicativo e-Título, que permite a emissão da versão digital do título de leitor e pode ser apresentado no dia da votação, mas só poderá ser baixado pelo eleitor até a véspera das eleições, ou seja, até o dia 1º de outubro. O app é gratuito e o download pode ser feito tanto por celulares com sistema android ou iOS.

O eleitor que baixar ou até mesmo atualizar o aplicativo não pode deixar para a última hora, visto que esses recursos vão ficar suspensos durante o pleito e quanto mais próximo ao dia de votação mais o sistema poderá sobrecarregar. Após fazer o download, é necessário validar o cadastro e liberar o uso do documento 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, caso haja um segundo turno, marcado para 30 de outubro, a emissão do documento digital também ficará suspensa na data.

Além do e-Título servir como um ''título digital'', ele também disponibiliza vários serviços que podem ser realizados online, sem que o cidadão precise ir a um cartório, como: gerar certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, emitir e pagar multas, consultar o local de votação e fazer a justificativa de ausência às urnas.

Videocast

Podcast