A Arábia Saudita venceu a Argetina de virada, hoje (22), com o placar de 2x1, na estreia do Grupo C do mundial do Catar. A vitória foi considerada, pelos estudiosos do futebol, uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo, superando a zebra da derrota da Inglaterra para os Estados Unidos em 1950.
Na partida de hoje, Lionel Messi marcou um gol de pênalti logo nos primeiros 10 minutos, mas de repente o adversário Al-Sheri acertou um chute certeiro aos três minutos do 2º tempo, em falha da defesa dos 'hermanos'.
A partir disso, os torcedores da Arábia Saudita se encheram de esperança e entraram em delírio. Cinco minutos depois, o jogador Al-Dawsari fez o gol da virada e acertou um chute no canto superior para o desespero da Argentina que não conseguiu virar a partida, foi derrotada e perdeu a chance de igualar a invencibilidade recorde da Itália em 37 jogos.
Diante da vitória histórica de hoje, o governo da Arábia Saudita decidiu decretar feriado nacional, segundo a imprensa estatal saudita.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados