Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Ela ocupará a vaga aberta após a morte do desembargador Virgílio Macedo, ocorrida em julho.

Justiça

10/09/2024

Desembargadora Sandra Elali tomará posse no Pleno do TJ

A desembargadora Sandra Elali assumirá seu cargo no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJ) no próximo dia 12 de setembro. A cerimônia de posse ocorrerá às 17h no auditório do prédio sede da Justiça Estadual. A cerimônia oficial terá transmissão em tempo real pelo canal do TJ no YouTube.

Ela ocupará a vaga aberta após a morte do desembargador Virgílio Macedo, ocorrida em julho. Sandra Elali, com 44 anos de atividade jurisdicional, foi oficialmente confirmada como nova integrante do Pleno em uma sessão realizada no dia 28 de agosto. Em sua declaração, a magistrada expressou seu entusiasmo e compromisso com a Justiça.

“Tenho hoje a mesma disposição, o mesmo amor pela Justiça que tinha no primeiro dia em que entrei na magistratura. Tenho as melhores perspectivas e desejo fazer um excelente trabalho. Que Deus me ilumine e que eu corresponda à confiança de vossas excelências e a Justiça seja sempre o meu ideal maior. Muito obrigada”, afirmou Elali.

Com a entrada de Sandra Elali, 20% do Pleno do TJRN será composto por mulheres. A desembargadora Lourdes Azevêdo ressaltou a importância dessa inclusão. “Mais uma mulher para somar, aqui, nos julgamentos e nos processos que serão todos bem trabalhados, bem analisados com a inteligência e a competência que ela possui”, disse Azevêdo.

Quem é Sandra Elali

Sandra Simões de Souza Dantas Elali é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), turma de 1977. Ela também é especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (UnP), formada em 2003, e possui um MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas, concluído em 2010.

Além de professora da Escola da Magistratura do RN (ESMARN), Elali é a primeira juíza relatora e presidente da 1ª Turma Recursal Permanente dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública. Ela ingressou na Magistratura Estadual do Rio Grande do Norte em 15 de outubro e 1980, atuando inicialmente na Comarca de Santana do Matos e, subsequentemente, nas Comarcas de Monte Alegre, Goianinha e Natal. Em 12 de abril de 2024, Sandra Elali assumiu a Vice-Presidência Institucional da AMARN.

Videocast

Podcast