Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news
“É um evento que fica para a história do Clube de Permuta, com uma participação maciça dos nossos associados”, disse Betinho Costa.

Economia

22/09/2022

Desembargador Bento Herculano palestra a empresários em evento do Clube de Permuta


O Clube de Permuta Natal reuniu, ontem (21), representantes de mais de 80 empresários para a primeira edição do evento "O Segredo do Chef" na capital potiguar. O encontro contou com uma palestra do desembargador federal Bento Herculano, que falou sobre empreendedorismo, a evolução do mundo do trabalho e compartilhou um pouco de sua experiência.

Durante a palestra, o magistrado destacou a importância das relações sociais para qualquer profissão, falou sobre o mundo do trabalho e também da crise na área da empregabilidade. Segundo ele, essa crise possui três contextos: a tendência na busca do regime de autonomia, o crescimento populacional e a tecnologia. 

Ele explicou que, além da atuação da administração pública na criação de leis que incentivem a geração de vagas de trabalho, é fundamental o crescimento econômico. "O que gera emprego é crescimento econômico. A lei pode colaborar e melhorar a relação entre patrões e empregados para mais segurança jurídica", afirmou.

Para o desembargador, hoje os empreendedores que atuam no comércio aqui em Natal, por exemplo, estão concorrendo com grandes redes, como Amazon e Mercado Livre e é necessário se adaptar a esse mercado. "Fala-se muito em QI, o quoeficiente de inteligência, e em QE, a inteligência emocional. Mas hoje tão importante quanto eles é o QA, o quociente de adaptação. Quem não tiver vai ficar para trás", pontuou. 

O diretor executivo do Clube de Permuta em Natal, Betinho Costa, destacou a importância do encontro realizado hoje para a assimilação de conhecimentos, networking e troca de experiência entre os associados. “É um evento que fica para a história do Clube de Permuta em Natal, com uma participação maciça dos nossos associados”, ressalta.

Sobre o Clube de Permuta

O Clube de Permuta é uma alternativa para que empresários possam adquirir produtos e serviços sem mexer no seu caixa, por meio de permutas multilaterais realizadas em uma plataforma virtual. Para ingressar, é preciso ser indicado por uma das empresas participantes. Acessando www.clubedepermuta.com.br é possível ter acesso ao rol de empresas de cada cidade onde o clube atua. Para se ter ideia, em 2022 o Clube de Permuta, em 10 anos, já transacionou mais de R$ 310 milhões e conta com 1.600 associados espalhados em 23 cidades do país.

Videocast

Podcast