Oferecimento:
logo
Ascom/Semarh
Example news
Açude Gargalheiras, em Acari, está com apenas 8% de sua capacidade.

Cidades

12/07/2022

Deputado critica inércia do governo federal no Projeto Seridó

Representantes da Frente Parlamentar de Águas da Assembleia Legislativa se reuniram na Câmara Municipal de Acari para discutir a situação hídrica da região Seridó. Contudo, nenhuma representação do DNOCS e do Ministério de Desenvolvimento Regional foram enviados. 

“Aqui foi lembrado, mais uma vez, que a solução definitiva para a região é o Projeto Seridó, mas infelizmente o governo federal não andou com a sua execução", lamentou o deputado Francisco do PT ao criticar as ausências.

Enquanto o Projeto Seridó não se torna realidade, Francisco do PT alerta para a necessidade de buscar alternativas emergenciais. "As águas acumuladas no [açude] Gargalheiras e Dourado são suficientes para abastecer os dois municípios [Acari e Currais Novos] até janeiro do próximo ano. Temos que nos antecipar para evitar o colapso".

O Gargalheiras tem capacidade para armazenar 44 milhões de metros cúbicos de água, mas está com apenas 8%, já o açude Dourado, que abastece Currais Novos, cuja capacidade de acúmulo de água é de pouco mais de 10 milhões de metros cúbicos, está com apenas 18% da sua capacidade.

Videocast

Podcast