Oferecimento:
logo
Reprodução
Example news
Deputada também pede aumento da multa caso o Seturn siga sem cumprir as decisões judiciais.

Justiça

30/08/2022

Deputada do PT aciona novamente a Justiça para exigir retorno de linhas de ônibus extintas em Natal

A deputada federal, Natália Bonavides (PT), protocolou uma nova petição na Justiça solicitando o retorno imediato das linhas de ônibus retiradas na capital. Além disso, também pede o aumento da multa caso o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) siga sem cumprir as decisões judiciais que exigem a volta das linhas retiradas de circulação.

Segundo a parlamentar, o sindicato vem ignorando a ordem há meses. Desde o início da pandemia da Covid-19, diversas linhas de ônibus foram retiradas de circulação, e houve diminuição da frota, causando prejuízos aos natalenses que dependem do transporte público diariamente.

Em suas redes sociais, a deputada relatou que acompanhou de perto os motivos apresentados pelos empresários para não retomar a frota, no entanto o atual preço do diesel, está bem inferior ao apresentado pelos empresários como justificativa para não retomar a frota do transporte coletivo. ''Os natalenses não aguentam mais as mesmas desculpas, que se arrastam há anos, para tirar do povo o direito ao acesso a um sistema de transporte público de qualidade'', publicou Natália Bonavides (PT).

A Ação Popular protocolada pela deputada tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que vem decidindo com frequência favorável ao retorno dos ônibus. O Ministério Público também já se posicionou favorável ao retorno das linhas.

Videocast

Podcast