Oferecimento:
logo
Agência Brasil/EBC
Example news
Forças Armadas alegaram que divulgar um documento parcial, referente ao 1º turno, pode resultar em inconsistência com as conclusões finais.

Eleições

20/10/2022

Defesa diz a TSE que só entregará relatório sobre urnas após segundo turno

O Ministério da Defesa informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que só vai entregar relatórios sobre seu trabalho de fiscalização do processo eleitoral após a realização do segundo turno, no dia 30 de outubro. As Forças Armadas alegaram que divulgar um documento parcial sobre a fiscalização das eleições, referente ao primeiro turno, pode resultar em inconsistência com as conclusões finais.

Segundo ofício enviado ao TSE pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, os militares vão elaborar um relatório conclusivo em até 30 dias após o término do processo eleitoral. Esse parecer sobre o sistema eletrônico de votação vai incluir documentos, até agora mantidos em sigilo.

Na resposta à Justiça Eleitoral, as Forças Armadas afirmam que começaram a fiscalizar as eleições antes da realização do primeiro turno, em 2 de outubro, e que as atividades “permanecem em curso”.

O ministério teve 48 horas para responder à demanda judicial do partido Rede Sustentabilidade, autorizada por decisão de Alexandre de Moraes. O prazo se encerrou às 16h desta quinta-feira.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Videocast

Podcast