Oferecimento:
logo
Divulgação
Example news

Opinião

23/03/2023

Campos do Jordão promove atrações especiais para o feriado da Páscoa

O ano de 2023 está marcado pelo grande número de feriados prolongados, em relação aos anos anteriores. São mais de 10 datas com emenda durante todo o período e a cidade de Campos do Jordão, um dos destinos preferidos dos brasileiros, está se preparando para receber turistas em cada uma delas, começando pela Páscoa. O clima ameno e a curta distância da capital paulista fazem do local o lugar perfeito para curtir os dias de folga.

A principal atração desse feriado, fica por conta da Estação de Páscoa 2023, organizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão), em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade e da Estrada de Ferro de Campos do Jordão. O projeto chega com uma proposta lúdica e interativa, que promete encantar jordanenses e visitantes.

Começando pelo portal de Campos, o turista encontra logo na entrada, coelhos gigantes decorativos, em um espaço instagramável perfeito para render lindos clicks e deixar o cartão de visita do município ainda mais bonito. Na praça do Capivari, os passantes podem visitar um castelo, com vista panorâmica de 8 metros de altura, além de casinhas temáticas e uma mini Maria Fumaça, tudo com muita iluminação no período noturno para deixar o cenário ainda mais mágico. Já na praça da Abernéssia as crianças podem se divertir com momentos de recreação, ouvindo músicas, pintando o rosto, recebendo doces e ainda podem tirar muitas fotos com o Coelhinho da Páscoa para eternizar o momento de alegria. “O ponto alto do nosso projeto, é a participação do principal bondinho da cidade, que vai puxar uma gôndola personalizada com paradas de 20 minutos no centro comercial e turístico (Abernéssia e Capivari) para apresentações de artistas, músicos locais e do coral Jovens Cantores da AME Campos do Jordão, nos dias 07, 08, 21 e 22 de abril, a partir das 18h30”, comenta Guilherme Centofante, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão.

Para quem procura por um roteiro cultural, uma ótima opção é o espetáculo da turnê Portas, da cantora Marisa Monte, que acontece no Parque Capivari no dia 8 e abril, às 20h. O trabalho conta com arranjos de Antonio Neves, Marcelo Camelo e Arthur Verocai, além da participação especial de Seu Jorge, Flor e Jorge Drexler. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.eventim.com.br. Já para os apreciadores de Ballet Clássico, a AME Campos também preparou uma apresentação muito especial, chamada “Aventuras na Páscoa”, no dia 8 de abril, às 19h30. O espetáculo acontece no Auditório Claudio Santoro, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na Escola Vanessa Ballet (Rua Brigadeiro Jordão, 768) e no Mirante Aventoriba (Av. Ernesto Diederichsen, 3000), a partir do dia 4 de abril.

Empreendimentos da cidade também se movimentam para a comemoração e preparam experiências especiais para atrair visitantes no feriadão. Para quem busca uma hospedagem temática, a sugestão é o Bendito Cacao Resort & Spa. O nome já diz tudo, um local para explorar todas as possibilidades que o cacau pode proporcionar, sem contar com a sofisticação, infraestrutura e o serviço de alto nível que o hotel oferece. O destaque fica por conta da gastronomia, com cardápio variado, uso de ingredientes locais e, é claro, muitos itens com cacau.

Pensando em deixar a viagem ainda mais saborosa, o conceituado restaurante Ludwig tem um menu especial para o período, com destaque para o Camarão à Provençal, que tem um preparo diferenciado na mesa do cliente. Para quem não renuncia ao tradicional fondue, o local também é conhecido por oferecer o mais requintado da cidade e tem uma opção exclusiva com chocolate Lindt.

Falando em chocolate, no roteiro de Páscoa não podem faltar as visitas às fábricas de Chocolate de Campos do Jordão. São mais de 20 opções para a alegria de crianças e adultos, em experiências que envolvem desde o processo de fabricação, até a degustação dos produtos. Entre os destaques, estão a Fábrica de Chocolate Araucária e a Montanhês, ambas especializadas em chocolates artesanais finos e de alta qualidade. Na Araucária, que existe desde 1991, é possível visitar um pequeno museu com a história do chocolate, além do passeio na fábrica, que é de graça. Lá, os amantes de cacau podem se deliciar com bombons, trufas, tabletes, petit gateau e um salame de chocolate muito diferente. Se a temperatura estiver um pouco mais elevada, vale experimentar o sorvete exclusivo do local, que é delicioso. Já na Montanhês, que está em Campos desde 1979, o visitante encontra chocolates diferenciados, que não ficam somente nos formatos tradicionais. Lá, você pode encontrar produtos divertidos em formato ferramentas, celulares, ursinhos, bonecos de neve, além de tabletes exclusivos, bombons e trufas. Tudo isso num espaço aconchegante e muito sofisticado.

Videocast

Podcast