Oferecimento:
logo
Ricardo Moreira/Getty Images
Example news
Lula pediu desculpas a Alberto Fernández pela atitude do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para com o país argentino.

Política

23/01/2023

Brasil e Argentina discutem criação de moeda única, afirma Lula

O Brasil e a Argentina discutem propostas para a criação de uma moeda comum. A informação foi dada hoje (23) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante discurso no país vizinho.

“O que nós estamos tentando trabalhar agora é que nossos ministros da Fazenda, cada um com sua equipe econômica, possa nos fazer uma proposta de comércio exterior e de transações entre os dois países, que seja feito numa moeda comum a ser construída com muito debate, muitas reuniões. Isso é o que vai acontecer”, disse Lula.

O presidente brasileiro se reuniu com o presidente  argentino, Alberto Fernández. Na ocasião Lula pediu desculpas pela atitude do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para com o país. “Estou pedindo desculpas para o povo argentino por todas as grosserias do último presidente brasileiro – que eu trato como genocida por conta da falta de cuidado na pandemia – e por todas as ofensas que ele fez contra Fernández”, disse.

Ainda durante discurso à imprensa, o petista afirmou que se dependesse dele, o comércio exterior seria sempre nas moedas dos outros países para existir dependência do dólar. Lula fez ainda reflexões como ''Por que não criar uma moeda comum entre os países do Mercosul?'' Por que não tentar criar uma moeda comum entre os países do BRICS?'', disse o presidente. 

Com informações da CNN Brasil

Videocast

Podcast