Oferecimento:
logo
Print/G1
Example news
Presidente iniciou discurso agradecendo aos 58 milhões de brasileiros que votaram nele no 2º turno das eleições de 2022.

Eleições

01/11/2022

Vídeo: Bolsonaro se pronuncia sem citar Lula e comenta sobre protestos atuais nas rodovias do país

Após mais de 40 horas do resultado das eleições, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, no entanto sem citar o presidente eleito, Lula (PT), hoje (1º), por volta das 16h35, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na ocasião, o presidente iniciou agradecendo aos 58 milhões de brasileiros que votaram nele no 2º turno das eleições de 2022. 

Durante o discurso, o chefe do Executivo Federal comentou sobre os atuais protestos dos caminhoneiros e de apoiadores, os quais disse que ''são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral''. Além disso, aproveitou o momento para ''alfinetar'' a esquerda, ao afirmar que as manifestaçoes são sempre bem-vindas desde que sejam pacíficas, mas não como os métodos da esquerda, ''que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir'', disse Bolsonaro.

Confira o pronunciamento:

Videocast

Podcast