Oferecimento:
logo
Alan Santos/PR/Ricardo Stuckert/PT
Example news
Lula se encontrará com representantes da associação Derrubando Muros e Bolsonaro receberá bispo JB Carvalho e pastores.

Eleições

10/10/2022

Bolsonaro culpa falta de refinaria por custo do diesel; Lula afirma ter recuperado indústria de óleo e gás

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) falaram na manhã de hoje (10) sobre a política de combustíveis. O ex-presidente Lula disse ter recuperado a indústria de óleo e gás durante a sua gestão, já o presidente Bolsonaro alegou que o preço do diesel ainda não entrou em queda no país devido a falta de refinarias.

“Nós descobrimos o pré-sal, nós recuperamos a indústria de óleo e gás, nós recuperamos a indústria naval, nós seguimos o maior investimento de obras públicas que já aconteceu no Rio de Janeiro. E nós vamos voltar a fazer o Rio de Janeiro crescer outra vez”, disse o petista em entrevista a Super Rádio Tupi, da capital fluminense.

À tarde, o candidato do PT se encontra com representantes da associação Derrubando Muros e da sociedade civil e em um hotel na capital paulista.

Durante a manhã de hoje, Jair Bolsonaro gravou programas eleitorais e conversou com jornalistas em Brasília (DF). O atual chefe do Executivo federal afirmou que o preço do diesel deve cair “em breve”.

“Se nós tivéssemos aquelas três refinarias que o Lula deixou de fazer e não concluiu e torrou 90 bilhões de reais, nós teríamos o diesel também metade do preço que tá nesse momento. […] Eu espero que comece a chegar [diesel da Rússia] com mais frequência e que em breve a gente comece a ver o preço do diesel cair”, disse Bolsonaro.

O presidente também se encontrou com alguns prefeitos,que declararam apoio no 2º turno das eleições, no Palácio da Alvorada. Às 16h30, ele recebe o bispo JB Carvalho e pastores.

Com informações da CNN Brasil

Videocast

Podcast