O presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou hoje (2), de "cara de pau" e "sem caráter" os signatários da carta pela democracia, organizada pela faculdade de direito da Universidade de São Paulo (USP), e que será lida no dia 11 deste mês. O texto reúne a assinatura da governadora Fátima Bezerra, juristas, banqueiros, empresários e civis, e já ultrapassa 600 mil assinaturas.
"Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", atacou Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba, em Porto Alegre (RS).
O presidente da República disse ainda que o manifesto é apoiado por banqueiros porque eles perderam cerca de R$ 20 bilhões de receita por causa do Pix e chamou artistas de "desmamados" da Lei Rouanet.
Como de costume, o pré-candidato ao Palácio do Planalto também aproveitou a entrevista para tecer críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que toma posse na presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo dia 16 e conduzirá as eleições. Bolsonaro afirmou que o ministro “faz de tudo” para incriminá-lo e os inquéritos conduzidos por ele “são completamente ilegais, imorais”.
©2022 Dido Informação com Opinião. Todos os direitos reservados